CPA, CPL, CPI, CPC e CPM, entenda essa sopa de letrinhas

No artigo anterior, falamos sobre a diferença entre ser um publisher e um afiliado

 

O que é CPA?

 

O que é CPL?

 

O que é CPI?

CPI ou Custo Por Instalação

CPI significa custo por instalação (às vezes chamado de PPI / pagamento por instalação) e é uma forma do publisher ganhar comissão com downloads de aplicativos, oque é muito rentável para publishers por que você ganha apenas pelo download ou por evento quando o usuário de celular instalar o aplicativo , nos casos em que a rede paga por evento, o usuário tem de baixar o aplicativo e fazer alguma coisa, seja comprar, pedir alguma coisa, ou seja, de fato usar o aplicativo e não simplesmente fazer download, exemplo de campanhas assim: Rappi, Uber, 99 táxi e Netshoes

além das redes que atuam no Brasil, existem redes de afiliados especializadas em campanhas de CPI, você pode conferir esta lista aqui 

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Campanhas de CPI costumam pagar muito bem para publishers

sempre que for rodar alguma campanha de CPI, é interessante perguntar para o account manager da rede, se o pagamento é por install (Download) ou por evento

Campanhas de CPI convertem melhor nas redes sociais como Facebook Ads, Instagram, Twitter e Twitter ads ao contrário das campanhas de CPA que convertem melhor no google ads e Native ads

Nas campanhas de CPI é importante saber o quanto você está gastando por instalação de aplicativos,

Exemplo:

Suponhamos que a rede de afiliados te pague R$ 5,00 por cada install que você faz através do seu site

você tem de calcular o valor investido em tráfego dividido pelo número de installs

Supondo que você gastou R$ 1200,00 em compra de tráfego e teve 400 downloads, então O SEU CPI, O SEU CUSTO POR INSTALAÇÃO, seria de 1200,00/400 = R$ 3,00

Ou seja, para cada instalação que você fez, você gastou R$ 3,00 para faturar R$ 5,00 e ter um lucro de R$ 2,00 por cada download/install

Leia também:  O que é EPC Marketing e o que você deve saber

sempre é importante ficar de olho no quanto você está gastando e quanto está faturando e quanto está te sobrando nessa matemática de compra de tráfego, você pode acompanhar isso diariamente por uma planilha e logicamente otimizar sua campanha para gastar o mínimo possível

além de comprar mídia nas redes sociais que convertem muito bem essas campanhas, você pode comprar tráfego via campanhas de CPC e CPM em algumas adnetworks que tem grande alcance nas redes sociais como a boo-box por exemplo

 

O que é CPC?

CPC ou Custo Por Clique

 

 

 

O que é CPM?

 

 

no próximo artigo vamos falar sobre o que você deve saber para escolher uma boa campanha para rodar

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19 Comentários

  1. Rafa Malta 09/05/2019
  2. Alzier Vinícius 09/05/2019
  3. Kleber Lima 09/05/2019
  4. Uélinton Douglas 09/05/2019
  5. Camillo Dantas 09/05/2019
  6. Danilo m. 09/05/2019
  7. Ricardo Rocha 09/10/2019
  8. Mario Nunes 09/10/2019
    • Mario Nunes 09/11/2019
  9. João Anselmo 09/11/2019
  10. Juliana Mayeda 09/11/2019
  11. Reinaldo Luchesi 09/11/2019
  12. igor 09/11/2019
  13. Isa 09/11/2019
  14. Roberto 09/11/2019
  15. GUILHERME JUNIO DO NASCIMENTO ALVES 09/11/2019
  16. Tati Favaretto 09/11/2019
  17. Marcos Halter 09/18/2019

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